Terça-feira, 9 de Janeiro de 2007

Abandonai a escola

Meninos: abandonai a escola!

 

“Mas dizem-nos que com o 9.º ano não estamos preparados para nada”. Verdade. Mas eis o que não vos dizem: com o 12.º ano também não estareis preparados para nada. Nem com a maioria dos cursos superiores que vos irão propor. Assim, quanto mais cedo entráreis no mercado de trabalho, melhor para vós. Não desperdiçareis três, seis ou oito anos da vossa vida a aprender coisas inúteis. Podereis começar desde logo a aprender aquilo que verdadeiramente vos irá fazer falta: uma profissão!

 

Deixareis mais cedo de ser um sorvedouro de dinheiro para os vossos pais. Passareis mais cedo a ganhar o vosso dinheiro. Contribuireis mais cedo para a prosperidade do vosso país. Tornar-vos-eis responsáveis mais cedo. Ganhareis mais cedo uma maturidade essencial para enfrentar a vida. Quando aqueles que continuaram a estudar chegarem finalmente ao mercado de trabalho, tereis sobre eles uma vantagem essencial: tereis experiência!

 

Meninos: abandonai a escola! Ninguém precisa de estudos para desempenhar os empregos que a maioria dos licenciados tem em Portugal!

 

publicado por Carlos Carvalho às 00:59
link | comentar | favorito

.autor

. Carlos Carvalho

. cesaredama@sapo.pt

.pesquisar

.artigos recentes

. Elites à rasca?

. Versões de Portas

. A maior de sempre?

. Fama

. Passos

. Escalões

. Obrigadinho

. Não entendo

. Coincidências

. O aleijadinho de Alijó

. Humor negro

. Calendário

. Manuais escolares em .pdf

. Guerra ao imposto

. Cuidado com os ciclistas ...

.arquivo

.sugestões

.sugestões

blogs SAPO

.subscrever feeds