Quinta-feira, 20 de Abril de 2006

Engolindo sapos

 
Para muita gente, até ontem o nome de Fernando Henrique Cardoso não era envolvido diretamente nas denúncias de corrupção, mas depois da operação para o arquivamento da CPI da Corrupção o presidente deve ser cobrado pelas denúncias de desvio de dinheiro público. Essa é a avaliação de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente de honra do PT.
 
“Fernando Henrique chamou para si a operação", afirmou Lula hoje à tarde, durante o lançamento da campanha aticorrupção criada pelo partido. "A única chance de ele provar que é inocente é autorizar uma investigação completa, mas não uma investigação feita pela mulher [a corregedora Anadyr Rodrigues] que ele indicou."
 
Para Lula, "uma CPI bem feita chegaria ao Palácio do Planalto". Isso explicaria o empenho de FHC em não ver instalada a comissão de inquérito.
 
Na opinião do líder petista, o atual presidente não lembra em nada o Fernando Henrique com quem dividiu o palanque para defender as eleições diretas ou a cassação de Fernando Collor. "Parece que ele teve um apagão de memória", disse Lula, fazendo uma piada com a atual crise energética.
 
GIULIANO GUANDALINI - Folha Online – 2001-05-11
 
tags:
publicado por Carlos Carvalho às 00:46
link | comentar | favorito

.autor

. Carlos Carvalho

. cesaredama@sapo.pt

.pesquisar

.artigos recentes

. Elites à rasca?

. Versões de Portas

. A maior de sempre?

. Fama

. Passos

. Escalões

. Obrigadinho

. Não entendo

. Coincidências

. O aleijadinho de Alijó

. Humor negro

. Calendário

. Manuais escolares em .pdf

. Guerra ao imposto

. Cuidado com os ciclistas ...

.arquivo

.sugestões

.sugestões

blogs SAPO

.subscrever feeds