Quarta-feira, 8 de Fevereiro de 2006

Opinion giver

Faz hoje um ano que iniciei este blogue. Desde então opinei, mais ou menos regularmente, mais ou menos acertadamente, sobre os mais diversos temas.

Pertenço àquela grande maioria de pessoas que têm opinião e que gostam de desabafar. Desabafar com familiares, com amigos, com colegas e até com directores de jornais. Tenho consciência das minhas limitações. Na maior parte das vezes, sei que não vou dizer nada de particularmente original nem de forma particularmente interessante. Mas sei também que gosto de o fazer.

Posso gostar de cozinhar sem ser um grande cozinheiro, de pintar sem ser um grande pintor, de escrever sem ser um romancista de renome. Há coisas que gostamos de fazer mesmo que não as façamos particularmente bem. A dedicação e o prazer são independentes do talento.

É essa a grande virtude dos blogues: permitem-nos opinar, desabafar, sugerir ou comentar sem grandes preocupações de grandeza e sem quaisquer mediações. Se alguém parar no nosso blogue e apreciar o que publicamos, tanto melhor. Se ninguém por lá passar, também não vem daí grande mal ao mundo.

Sei que não tenho suficientes atributos para ser um opinion maker. Mas, graças aos blogues, nada me impede de ser um opinion giver.

publicado por Carlos Carvalho às 00:23
link do post | comentar | favorito
|

.autor

. Carlos Carvalho

. cesaredama@sapo.pt

.pesquisar

.artigos recentes

. Elites à rasca?

. Versões de Portas

. A maior de sempre?

. Fama

. Passos

. Escalões

. Obrigadinho

. Não entendo

. Coincidências

. O aleijadinho de Alijó

. Humor negro

. Calendário

. Manuais escolares em .pdf

. Guerra ao imposto

. Cuidado com os ciclistas ...

.arquivo

.sugestões

blogs SAPO

.subscrever feeds