Quarta-feira, 13 de Junho de 2007

O estudo da CIP

Parece que um estudo, inicialmente apresentado como sendo da CIP, aponta Alcochete como sendo preferível à Ota para construir o novo aeroporto. Parece agora que a CIP não assume a responsabilidade por este estudo. Este terá sido encomendado – e pago – por um grupo de cidadãos, parte deles por acaso ligados à CIP. Este facto levantou algumas suspeitas (ainda há pouco António José Teixeira e Luís Delgado passaram largos minutos na SIC Notícias neste exercício), como se a credibilidade do estudo dependesse de quem pagou a conta.

 

Note-se que o governo utilizou este estudo como pretexto para adiar a decisão sobre o novo aeroporto. Se o estudo não for credível, o governo deixa de ter qualquer credibilidade para decidir seja o que for sobre este assunto.

 

Para que um estudo possa ser tido como credível é preciso, antes de tudo, conhecê-lo. Avaliar a credibilidade dos seus autores e dos métodos utilizados. Permitir que uns e outros sejam revistos pelos seus pares. Saber quem paga é secundário. Quem paga terá certamente os seus interesses, mas estes só serão servidos pelo estudo se este for credível.

publicado por Carlos Carvalho às 23:57
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Transbordices a 15 de Junho de 2007 às 00:36
Penso que neste caso o governo mostra maturidade. É nestas situações que vem à tona a legitimidade democrática de uma legislatura com maioria absoluta. Reconsiderar tendo em conta a possibilidade de melhor servir os Portugueses é uma atitude salutar. Neste caso não podem ser acusados de casmurrice. Neste caso será Portugal e os Portugueses que ficarão a ganhar com a ponderação de mais e melhores variáveis. No entanto, será bom que não nos esqueçamos que o mandato foi ganho pelos senhores do PS, e que quem governa são eles, embora por vezes pareça que os senhores da oposição se esquecem disso.

Comentar post

.autor

. Carlos Carvalho

. cesaredama@sapo.pt

.pesquisar

.artigos recentes

. Elites à rasca?

. Versões de Portas

. A maior de sempre?

. Fama

. Passos

. Escalões

. Obrigadinho

. Não entendo

. Coincidências

. O aleijadinho de Alijó

. Humor negro

. Calendário

. Manuais escolares em .pdf

. Guerra ao imposto

. Cuidado com os ciclistas ...

.arquivo

.sugestões

blogs SAPO

.subscrever feeds