Sexta-feira, 1 de Junho de 2007

Referendo

O tema do novo aeroporto tem sido amplamente discutido por todos os candidatos à câmara lisboeta. António Costa defende a Ota. Todos os outros parecem contestá-la.

 

É bom que se discuta este tema. Mas convém não transformá-lo no único tema da campanha. Por um lado, porque há mais temas importantes para Lisboa que carecem de discussão. Por outro, porque corremos o risco de transformar a próxima eleição num referendo sobre a Ota.

 

Independentemente do que agora se diga, quem ganhar as eleições irá sempre procurar retirar outras leituras dos resultados eleitorais. Se António Costa ganhar as eleições, e se a Ota for o tema central da campanha, não faltará quem venha afirmar que os lisboetas legitimaram nas urnas a posição do governo sobre o novo aeroporto.

publicado por Carlos Carvalho às 02:10
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Anónimo a 4 de Junho de 2007 às 11:58
O "eng" Sócrates esteve murcho no debate sobre a Ota. Parece refém de Mário Lino. A piada de Mário Lino sobre a inscrição na Ordem não foi piada: foi aviso (ou mesmo ameaça) a Sócrates.
Se for para a frente - a Ota - é a maior operação subreptícia de escolha de um local sem o as devidas alternativas serem também convenientemente estudadas. Os capangas "cinzentos" colocados nas NAER, NAVE, LNE e outros organismos manobraram as coisas ao longo dos anos fazendo passar a ideia de que a Ota já estava escolhida - o que não era, e ainda não é, verdade.
De Anónimo a 4 de Junho de 2007 às 12:02
António Costa vai ter que explicar muito bem por que quer para vice da Câmara o arqº Manuel Salgado, um dos maiores "negociateiros" de Lisboa. CCB, Stanley Ho, EXPO ... Salgado vendeu as participações no SEU atelier? E se perder as eleições -volta a comprá-las? Coitados é de nós que nos querem fazer passar por parvos.

Comentar post

.autor

. Carlos Carvalho

. cesaredama@sapo.pt

.pesquisar

.artigos recentes

. Elites à rasca?

. Versões de Portas

. A maior de sempre?

. Fama

. Passos

. Escalões

. Obrigadinho

. Não entendo

. Coincidências

. O aleijadinho de Alijó

. Humor negro

. Calendário

. Manuais escolares em .pdf

. Guerra ao imposto

. Cuidado com os ciclistas ...

.arquivo

.sugestões

.sugestões

blogs SAPO

.subscrever feeds