Segunda-feira, 28 de Maio de 2007

Me engana que eu gosto

António Costa admitiu a criação de um segundo pulmão verde na Portela, na área agora ocupada pelo aeroporto. Lendo a notícia com algum cuidado, percebe-se que António Costa admite tratar os lisboetas como idiotas. Vejamos:

 

– Apesar das aparências, António Costa não só não prometeu o tal segundo pulmão verde como nem sequer deu o seu apoio a essa solução. Disse apenas que esta era uma hipótese a ser estudada e, desconfio, a ser rapidamente descartada após as eleições.

 

– António Costa admitiu a instalação na zona de “um conjunto de actividades económicas não poluentes altamente qualificadas”. Ficámos esclarecidos: isto não quer dizer nada, e serve para tudo.

 

– António Costa sabe (mas não diz) que parte relevante dos terrenos da Portela servirá de moeda de troca para financiar a construção do novo aeroporto. Terrenos que obviamente terão de ser rentabilizados. Desconfio que a criação de um pulmão verde não será a melhor forma de os rentabilizar.

 

Com estas declarações, António Costa quis, não se comprometendo com nada, fazer passar três ideias: que a desactivação do aeroporto da Portela é uma fatalidade (pelo que nem sequer vale a pena discuti-la), que se preocupa com o ambiente (sem se comprometer com a sua defesa) e que tem planos para a Portela (quando salta à vista que não tem planos nenhuns – pelo menos confessáveis neste momento).

 

Afectar um ar decidido. Aparentar prometer algo. Iludir os eleitores. Ficar livre para, em caso de vitória, poder fazer o contrário do que aparentou prometer. Eis António Costa no seu melhor.

 

Me engana que eu gosto.

publicado por Carlos Carvalho às 23:37
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Jorge Rios a 30 de Junho de 2007 às 11:00
Aos Caçadores e Pescadores de Lisboa
O candidato Antonio Costa para a Câmara Lisboa foi ele que nos tramou com a nova lei das armas e da pesca lembrem-se disso e paguem com a mesma moeda...
o que ele quer é mais um tacho.

Comentar post

.autor

. Carlos Carvalho

. cesaredama@sapo.pt

.pesquisar

.artigos recentes

. Elites à rasca?

. Versões de Portas

. A maior de sempre?

. Fama

. Passos

. Escalões

. Obrigadinho

. Não entendo

. Coincidências

. O aleijadinho de Alijó

. Humor negro

. Calendário

. Manuais escolares em .pdf

. Guerra ao imposto

. Cuidado com os ciclistas ...

.arquivo

.sugestões

.sugestões

blogs SAPO

.subscrever feeds