Segunda-feira, 14 de Maio de 2007

O túnel

Tenho do túnel do Marquês a mesma opinião que sempre tive: é apenas mais um túnel, que, como todos os outros, procura resolver alguns problemas de circulação rodoviária num local anteriormente congestionado. Nunca o tive como a oitava maravilha do mundo. Mas também nunca me pareceu que fosse uma obra demoníaca a que todas as pessoas de boa vontade se deveriam opor.

 

Confesso que, inicialmente, estranhei tanta polémica em torno da sua construção. Mas rapidamente percebi que a contestação não era (apenas) dirigida ao túnel, mas a toda e qualquer iniciativa que partisse de um executivo camarário apócrifo e usurpador.

 

Falar mal de tudo o que mexe – eis a estratégia da oposição camarária nos últimos anos. Alguns, como Sá Fernandes, adoptaram mesmo uma posição mais radical: processar tudo o que mexe! Este, que nunca hesitou em colher os louros quando as suas queixas foram justas, parece não ter a decência de reconhecer publicamente os seus equívocos quando estes se tornam evidentes. Enfim, um homem de carácter. Só falta mesmo vir agora a público criticar a derrapagem de custos e prazos de construção do túnel.

 

Quanto a mim, fico à espera que Sá Fernandes & Ca. devolvam aos portugueses o dinheiro dos impostos que, graças à sua berraria, se gastou a mais nesta obra. Ou, pelo menos, que lhes peçam desculpa por terem causado tamanho desperdício.

publicado por Carlos Carvalho às 00:15
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Transbordices a 14 de Maio de 2007 às 19:07
É o habitual - regra geral a oposição não faz um esforço para apreciar as vantagens que os empreendimentos possam trazer para a população, faz antes de si mesma um fim em si mesmo.

Comentar post

.autor

. Carlos Carvalho

. cesaredama@sapo.pt

.pesquisar

.artigos recentes

. Elites à rasca?

. Versões de Portas

. A maior de sempre?

. Fama

. Passos

. Escalões

. Obrigadinho

. Não entendo

. Coincidências

. O aleijadinho de Alijó

. Humor negro

. Calendário

. Manuais escolares em .pdf

. Guerra ao imposto

. Cuidado com os ciclistas ...

.arquivo

.sugestões

.sugestões

blogs SAPO

.subscrever feeds