Terça-feira, 26 de Dezembro de 2006

Mensagens de Natal

José Sócrates defende que a economia, as contas públicas e o emprego estão a melhorar "passo a passo". Uma ideia sustentada na mensagem de Natal que o primeiro-ministro ontem dirigiu aos portugueses - um discurso em que apelou à confiança, mas sublinhando que o País "tem ainda um longo caminho pela frente".

 

Sócrates defendeu que "em 2006 as coisas começaram finalmente a melhorar", ainda que de forma gradual. (…) "Passo a passo a economia está a recuperar. Passo a passo os resultados começam a surgir", defendeu.

 

Apesar de reivindicar melhorias em termos globais, Sócrates advertiu que Portugal tem "ainda um longo caminho pela frente". "Sei que o Governo está a pedir a todos um esforço maior, mas os portugueses sabem bem que nenhum país progride sem um esforço maior de todos os seus cidadãos. Não há alternativa ao trabalho árduo", referiu o líder do Executivo, numa nota de moderação do optimismo.

 

DN, 2006-12-26

 

 

O primeiro-ministro, Durão Barroso, enviou quinta-feira uma mensagem de esperança aos portugueses, na qual garantiu que 2004 será um ano de recuperação económica, em virtude da crise já ter terminado.

 

«A economia europeia já dá sinais de crescimento. Também em Portugal o pior já passou, pelo que o novo ano será já um ano melhor», declarou Durão Barroso, na tradicional mensagem de Natal, transmitida pela RTP1.

 

Apesar de ter realçado que a crise já faz parte do passado e que o próximo ano será de recuperação «lenta e gradual», o chefe do Governo alertou que os desafios estarão ainda presentes.

 

«Para os vencermos (os desafios), temos de apelar ao que de melhor tem o carácter dos portugueses, tão bem expressado na nossa juventude», sublinhou Durão Barroso, acrescentando que «com a energia e vontade da geração mais nova, esses desafios poderão ser vencidos».

 

TSF, 2003-12-25

 

publicado por Carlos Carvalho às 02:59
link do post | comentar | favorito
|

.autor

. Carlos Carvalho

. cesaredama@sapo.pt

.pesquisar

.artigos recentes

. Elites à rasca?

. Versões de Portas

. A maior de sempre?

. Fama

. Passos

. Escalões

. Obrigadinho

. Não entendo

. Coincidências

. O aleijadinho de Alijó

. Humor negro

. Calendário

. Manuais escolares em .pdf

. Guerra ao imposto

. Cuidado com os ciclistas ...

.arquivo

.sugestões

.sugestões

blogs SAPO

.subscrever feeds