Segunda-feira, 11 de Setembro de 2006

Vergonha

“Loose Change” é um daqueles pseudodocumentários que abundam na Internet, em que se apresentam as mais delirantes teorias da conspiração para culpar o governo americano de tudo o que acontece no mundo. Fazem-se perguntas à medida das respostas, distorcem-se factos, ingoram-se outros que não encaixam na conspiração e apresentam-se sugestões que rapidamente se transformam em certezas (do “pode ter sido assim” passa-se logo para o “foi assim de certeza”). É o típico “documentário” sem qualquer credibilidade, feito por pessoas sem qualquer credibilidade e a que acedemos através de meios sem qualquer credibilidade. Foi esta madrugada transmitido pela RTP1.

 

Os aviões não eram os aviões originais. O que aconteceu a estes? Foram desviados para aeroportos isolados, onde os seus passageiros ficaram detidos. E os telefonemas que estes fizeram? As suas vozes foram imitadas por programas informáticos disponibilizados pelo FBI. Este é um exemplo do nível de demência a que chega este “documentário”.

 

O vergonhoso é que um “documentário” destes tenha ido para o ar no principal canal da televisão pública portuguesa. É a isto que chamamos uma estação de televisão responsável? É a isto que chamamos de serviço público? Não perceberão os responsáveis da RTP o quão ofensivo é este tipo de “documentários” para a memória dos que morreram? Será que a antiamericanite de muitos destes responsáveis lhes retirou toda a lucidez?

 

A emissão deste “documentário” é uma vergonha. Gostava de saber quem foi o irresponsável que permitiu a sua emissão, e quando teremos notícias da sua demissão.

 

tags:
publicado por Carlos Carvalho às 03:05
link do post | comentar | favorito
|

.autor

. Carlos Carvalho

. cesaredama@sapo.pt

.pesquisar

.artigos recentes

. Elites à rasca?

. Versões de Portas

. A maior de sempre?

. Fama

. Passos

. Escalões

. Obrigadinho

. Não entendo

. Coincidências

. O aleijadinho de Alijó

. Humor negro

. Calendário

. Manuais escolares em .pdf

. Guerra ao imposto

. Cuidado com os ciclistas ...

.arquivo

.sugestões

blogs SAPO

.subscrever feeds