Sábado, 5 de Agosto de 2006

Ezequiel

20 Recebi de Javé a seguinte mensagem:
 
21 «Criatura humana, olha agora para Sidon e profetiza contra ela,
 
22 dizendo: Assim diz o Senhor Javé: Aqui estou Eu contra ti, Sidon. Serei glorificado dentro de ti; todos reconhecerão que Eu sou Javé, quando fizer justiça contra ti, manifestando a minha santidade.
 
23  Mandarei a peste contra ti, e o sangue escorrerá pelas tuas ruas. Dentro de ti, os feridos irão morrendo, cercados pela espada do inimigo. Então ficarão a saber que Eu sou Javé».
 
24 «Para a casa de Israel não haverá mais espinho que fira ou ferrão doloroso, entre todos os seus vizinhos que a desprezam. Então ficarão a saber que Eu sou Javé.
 
25 Assim diz o Senhor Javé: Quando Eu reunir os israelitas do meio dos povos por onde se espalharam, vou mostrar entre os israelitas a minha santidade diante das nações. Então eles voltarão para a sua Terra, a Terra que dei ao meu servo Jacob.
 
26  Nela habitarão com segurança, construirão casas e plantarão vinhas. Habitarão em segurança, quando eu executar a minha sentença contra os vizinhos que os ameaçam. Então eles ficarão a saber que Eu sou Javé, o seu Deus».
 
Ez 28, 20-26
 
publicado por Carlos Carvalho às 03:29
link do post | comentar | favorito
|

.autor

. Carlos Carvalho

. cesaredama@sapo.pt

.pesquisar

.artigos recentes

. Elites à rasca?

. Versões de Portas

. A maior de sempre?

. Fama

. Passos

. Escalões

. Obrigadinho

. Não entendo

. Coincidências

. O aleijadinho de Alijó

. Humor negro

. Calendário

. Manuais escolares em .pdf

. Guerra ao imposto

. Cuidado com os ciclistas ...

.arquivo

.sugestões

blogs SAPO

.subscrever feeds