Quarta-feira, 2 de Agosto de 2006

Outras listas

Canalhas dos pedófilos. Os seus nomes deviam ser expostos na praça pública, para que não tivessem sossego até aos fim dos seus dias. Faça-se uma lista com os seus nomes, para que eu não corra o risco de educar um filho ao lado de um tipo destes.
 
Canalhas dos assassinos, e dos violadores. Não quero conviver com essa escumalha, não lhes quero dar emprego quando saírem da prisão, não lhes quero apertar a mão. Quero saber quem são, onde moram, o que fazem, para os poder apontar na rua e gritar-lhes: “canalhas!”
 
Canalhas dos tipos que pregam calotes, ou que passam cheques carecas. Deles só quero uma coisa: distância! Se fossem apontados a dedo nunca mais enganavam ninguém.
 
Dizem-me alguns amigos, mais entendidos em direito do que eu, que estou a ser radical. Que a sociedade deve punir os faltosos, mas que deve também dar-lhes a oportunidade de se regenerarem. Que um criminoso, uma vez cumprida a pena, tem o direito de recuperar o seu bom nome. Que a Justiça deve ser justa, não justiceira. Que, se fossem submetidos a tal humilhação, não faltariam organizações conhecidas e outras de que nunca se ouviu falar a manifestar-se na rua em prol dos seus direitos.
 
Perante estas palavras, resignei-me. Sei que tão cedo não vou ter nas mãos uma lista que aponte pedófilos, assassinos, violadores, ladrões e vigaristas. Os que estão dentro e os que já estão cá fora.
 
Mas ainda não perdi as esperanças. O ministro das finanças está no bom caminho. É apenas um começo, mas já tenho em minha posse a lista dos maiores devedores ao Fisco. Canalhas!
 
publicado por Carlos Carvalho às 00:14
link do post | comentar | favorito
|

.autor

. Carlos Carvalho

. cesaredama@sapo.pt

.pesquisar

.artigos recentes

. Elites à rasca?

. Versões de Portas

. A maior de sempre?

. Fama

. Passos

. Escalões

. Obrigadinho

. Não entendo

. Coincidências

. O aleijadinho de Alijó

. Humor negro

. Calendário

. Manuais escolares em .pdf

. Guerra ao imposto

. Cuidado com os ciclistas ...

.arquivo

.sugestões

.sugestões

blogs SAPO

.subscrever feeds